Mônaco Ouse Viver

Por que Mônaco?

Mônaco é uma caixa de surpresas. De tamanho pequeno, o país tem estrutura turística excelente com hotéis incríveis que oferecem os melhores serviços e acomodações. De fácil locomoção, é possível visitar o principado utilizando os ônibus que circulam por todo o país ou elevadores e escadas rolantes públicas que permitem agradáveis passeios. Além disso, são centenas de festivais e eventos internacionais de todos os tipos, dos esportivos aos artísticos. Ainda há spas e iates, pode-se alugar carros esportivos, visitar as atrações que incluem museus e atividades culturais, além de apreciar a beleza natural e ótimo clima do país.

Para quem está visitando a Europa, uma ótima pedida é adicionar alguns dias a mais na viagem para conhecer Mônaco, já que existem voos curtos partindo das principais cidades e o destino adiciona muito charme e experiências inesquecíveis ao roteiro.

história de Mônaco

UM PASSADO SECULAR

Geografia

Para quem está visitando a Europa, adicionar alguns dias em Mônaco é uma excelente ideia. Pode-se chegar ao principado por meio de voos curtos, partindo das principais cidades ou de trem do continente, desembarcando na estação Monaco/Monte-Carlo.

Estado soberano e independente, o Principado do Mônaco é banhado pelo mar Mediterrâneo e fica a menos de 20 quilômetros a leste da cidade de Nice, na França, e 20 quilômetros a oeste da cidade de Ventimiglia, na Itália.

Mônaco possui aproximadamente 2 km² de área, sendo que cerca de 20% foi construída sobre o mar. Além disso, o principado possui apenas um município, Mônaco, cujos limites são os mesmos que o Estado. O país é dividido em 7 áreas:

Fontvieille

É a mais nova área do principado. A orla construída pelo homem possui um porto, um estádio e complexo esportivo, heliponto e uma zona industrial livre de poluição.

Monaco-Ville

Está localizada no famoso Rochedo, a antiga cidade fortificada, e abriga o Palácio do Príncipe, a Catedral e o Museu Oceanográfico.

Condamine

É a segunda mais antiga região de Mônaco. Seu nome remonta à época da Idade Média e significa a terra cultivável ao pé de uma vila ou castelo.

Moneghetti

É casa da área residencial Révoires e do Jardin Exotique.

Monte-Carlo

O bairro, criado em 1866, foi nomeado em honra ao Príncipe Charles III. Ali está localizado um dos ícones do país, o Cassino de Monte-Carlo e hotéis de luxo.

La Rousse

É a região mais residencial do principado.

Larvotto

É o bairro conhecido por ser a zona das praias e a mais distinta do país.

Perguntas Frequentes

Onde Mônaco está localizado?

Mônaco possui localização privilegiada no coração da Europa. O principado fica entre os Alpes e o Mar Mediterrâneo, na
Riviera Francesa.

Qual o tamanho de Mônaco?

Mônaco é o segundo menor país do mundo, com 2km².

Qual a diferença entre Mônaco e Monte-Carlo?

Mônaco é o nome do principado, enquanto Monte-Carlo é um de
seus bairros.

Qual o tipo de governo do principado?

Mônaco é regido por uma monarquia constitucional, sendo governado pelo Príncipe Albert II.

Brasileiros precisam de visto?

Brasileiros não precisam de visto para visitas de até 90 dias em Mônaco, sendo necessário apenas passaporte válido.

Como é o clima?

O clima monegasco é agradável durante o ano todo, com invernos suaves e verões quentes. Em média, o principado possui 300 dias de sol por ano.

Qual a língua oficial?

A língua oficial do país é o francês, sendo que inglês e italiano também são
muito falados

Qual é a população?

Mônaco possui 38 mil habitantes, sendo que 9 mil são monegascos

Qual é a moeda local?

Euro.

Qual o aeroporto mais próximo?

O Aeroporto Internacional Nice-Côte d’Azur fica a 25 minutos de carro ou 6 minutos de helicóptero.

Quais transportes estão disponíveis saindo do aeroporto?

Há diversas formas de chegar ao principado saindo do aeroporto Nice Côte d’Azur. É possível ir de trem, ônibus, carros privados, táxi ou alugar um carro, sendo que o jeito mais espetacular é pegando um helicóptero.

Qual é a política quanto às gorjetas?

Os serviços dos hotéis e restaurantes já estão inclusos na conta, então dar gorjetas fica a cargo do visitante.

Como chegar do heliponto ao hotel?

Ao desembarcar no heliponto de Mônaco, sua bagagem estará sob os cuidados da empresa contratada e uma minivan o levará diretamente ao hotel.

Onde comprar ingressos para o Grand Prix de Fórmula 1?

O Automobile Club de Monaco é responsável por organizar a corrida todos os anos. Há mais de três mil assentos disponíveis no circuito. Para maiores informações entre em contato com o Automobile Club de Monaco diretamente.

Há descontos para crianças e idosos?

Muitos museus e atrações turísticas oferecem descontos para crianças
e idosos.