Mônaco Ouse Viver

MARÇO

Printemps des Arts

Um dos festivais de arte mais importantes da Europa é o Printemps des Arts de Monte-Carlo, um tradicional evento idealizado pela Princesa Grace de Mônaco, em 1984, e que continua com o mote de não se tornar um festival especializado em uma única modalidade artística. Reunindo música, teatro, dança e escultura, o evento acontece em diversos locais preparados para receber as mais distintas manifestações de arte como o Pavillion du Festival, Salle Garnier, Theatre des Varietes e Grimaldi Forum.

O Printemps des Arts é, também, sinônimo de modernidade. A herança deixada pelos primeiros organizadores do evento ainda é visível nos dias de hoje, já que expressa esse espírito inovador fazendo com que o festival tenha um ar atemporal. Contemplando variações artísticas clássicas, o evento permite apresentar óperas e artistas prestigiados tanto para o público conhecedor das artes quanto para novos adeptos.

Luciano Pavarotti é um nome que já passou pelo Printemps na edição de 1993, que coincidiu com a ida de Michael Jackson a um festival de televisão, causando alvoroço nos hotéis e durante as apresentações dos artistas. Hoje, o Printemps des Arts é um festival prestigiado, mas também acessível, provando que cultura e um bom evento não precisam custar caro.

Site Oficial

Monte-Carlo Rose Ball

O Rose Ball acontece todos os anos em março, adotando um tema a cada edição e arrecadando fundos para a Princesse Grace Foundation com a presença de convidados renomados.

Site Oficial






Planeje sua viagem