Mônaco Ouse Viver

MAIO

Grande Prêmio Histórico de Monte-Carlo

A cada dois anos, organizado duas semanas antes do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Monte-Carlo, Mônaco recebe uma das principais corridas históricas do mundo. O Grande Prêmio Histórico de Monte-Carlo teve sua primeira edição em 1997 e é considerado uma retrospectiva da idade dourada das corridas de carro. O circuito passa pelos mesmos locais do GP de F1, pelas próprias ruas do país, e é percorrido por charmosos carros históricos que levam os espectadores de volta ao século passado.

Site Oficial

Grande Prêmio de Fórmula 1

A primeira vez que os carros aerodinâmicos aceleraram os pneus nas ruas de Mônaco foi, em 1929, e desde então a corrida foi se consagrando como a mais charmosa etapa da competição sempre no mês de maio, o que faz com que o mês seja considerado alta temporada. O circuito de 3,4 km de extensão mostra toda a sofisticação do principado, passando pelo Port Hercule e sua impressionante coleção de iates, o Cassino de Monte Carlo, sem esquecer a lendária e acentuada curva na frente do Hotel Fairmont. Além do espetáculo promovido pelos pilotos, os fãs também aproveitam para admirar a beleza e se divertir com outras atrações do país. A atmosfera animada da corrida já é sentida semanas antes, quando o país inteiro se modifica para receber um evento de tal porte. Uma curiosidade da etapa monegasca é o piloto que mais conquistou o primeiro lugar no circuito, Ayrton Senna. Com seis vitórias, o brasileiro recebeu o apelido de Rei de Mônaco. Quem vai até o país, seja fã ou curioso, pode assistir à corrida de vários pontos excelentes, seja uma curva difícil, uma reta que promete velocidade ou com um visual incrível. De qualquer forma a adrenalina está garantida.

Site Oficial

Grande Prêmio Elétrico de Mônaco

Além da Fórmula 1, Mônaco também sedia um novo campeonato para celebrar inovações em carros elétricos, o Mônaco ePrix, destinado a uma nova geração de apaixonados pelo automobilismo. São dez equipes, cada uma com dois pilotos, que correm em seus carros elétricos que podem ultrapassar os 225 km/h.

O Mônaco ePrix reforça o compromisso do Clube Automobilístico de Mônaco (ACM) com o setor de Novas Energias e Desenvolvimento Sustentável. Este circuito possui uma versão especial e passa pela célebre curva La Rascasse.

Site Oficial











Planeje sua viagem