Mônaco Ouse Viver

Compras

Dizem que os melhores perfumes vêm nos menores frascos e isso não poderia ser mais verdade quando pensamos em Mônaco. Com seus 2 km², o país de ruas sinuosas e charmosas também possui vitrines que fazem com que qualquer pedestre interrompa sua caminhada para admirar os belos artigos ali dispostos.

Você pode esquecer a hora quando seus olhos brilharem tanto quanto as joias expostas ou quando os aromas refinados te conduzirem para as melhores perfumarias. De repente, o país que parecia pequeno se torna uma caixinha de surpresa sofisticada e encantadora, oferecendo opções para compras em boutiques luxuosas espalhadas pelo distinto país.

Metropole Shopping Center

Para uma experiência de compras em um refinado centro comercial, a sugestão é o Metropole Shopping Center. Localizado em frente aos jardins do cassino, as 80 lojas elegantemente distribuídas pelos três andares do edifício são iluminadas por majestosos lustres de época que, devido a sua posição centralizada, podem ser admirados de qualquer andar.

Site Oficial

Monte-Carlo Pavillions

Monte-Carlo Pavillions foi idealizado pelo arquiteto Richard Martinet como uma obra futurista que pode abrigar em torno de 20 lojas pop-up. Dentre as marcas presentes na edificação estão Alexander Mc Queen, Chanel, Lanvin, Yves Saint Laurent que proporcionam uma experiência luxuosa de compras.

Além disso, os pavilhões representam um olhar no futuro e que caracterizará toda a região, transformando-a em uma área de descontração dinâmica e hospitaleira exemplar em termos de urbanismo e desenvolvimento sustentável.

A forma arredondada foi inspirada nas pedrinhas que podem ser encontradas nas praias da Riviera. A estrutura da construção tem uma concha de painéis de alumínio em off-white e é formada por elementos que podem ser completamente desmontados e reajustados.

Preservar os jardins e a flora foram prioridade da SBM (Société des Bains de Mer) já que a construção fica localizada em uma área com número considerável de árvores. O arquiteto Jean Mus foi capaz de integrar o Monte-Carlo Pavillions à paisagem urbana monegasca, criando diversas plantas que mesclam perfeitamente com o ambiente.

Site Oficial